pala-ft-palestrante-amyr-klink

Amyr Klink

Autor do livro “Cem dias entre céu e mar”, entre outros

Sobre

Formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, é Sócio-Fundador do Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul (SC).

Em 1984, o navegador realizou a primeira Travessia do Atlântico Sul a Remo em Solitário, viagem contada no livro “Cem dias entre céu e mar”.

Foi em dezembro de 1989, que teve início o Projeto de Invernagem Antártica, em Solitário, a bordo do veleiro polar “Paratii”, quando percorreu 27 mil milhas da Antártica ao Ártico, em 642 dias. Os livros: “Paratii – Entre dois pólos” e “As janelas do Paratii” relatam e ilustram este projeto.

Em 31 de outubro de 1998 iniciou o projeto “Antártica 360” – uma volta ao mundo pelo trecho mais difícil de ser realizada: a circunavegação em torno do continente gelado. Durante 79 dias, Amyr Klink enfrentou sozinho os mares mais temperamentais do planeta e muitos icebergs. É no livro “Mar sem Fim” que se encontra o relato desta viagem.

Entre dezembro de 2003 e fevereiro de 2004, Amyr refaz a circunavegação polar, dessa vez com cinco homens na tripulação. A viagem dura 76 dias sem escalas, por 13,3 mil milhas. Como desdobramento, foi produzido um documentário e uma série de 4 episódios para  o National Geographic Channel.

Em 2006 lançou seu mais recente livro, Linha D’Água – Entre Estaleiros e Homens do Mar.

Palestras

Amyr Klink aborda em suas palestras temas relacionados à suas aventuras, como planejamento, motivação e superação.

Solicite mais informações sobre Palestrantes!

Fechar Menu