palavra-palestrante-caco-barcellos

Caco Barcellos

Autor de best-sellers “A Revolução das Crianças”, Rota 66 e Abusado

Sobre

O repórter e escritor Caco Barcellos tem mais de 40 anos de experiência na cobertura de assuntos relacionados com a injustiça social e a violência.

Desde os primeiros passos na profissão nunca se afastou da reportagem de rua, sempre em contato direto com as pessoas mais simples da sociedade brasileira.

Atuou por dez anos no jornalismo impresso. Passou pelas redações dos grandes jornais do país e pelas revistas semanais de informação, Isto É e Veja.

Na televisão, Caco Barcellos se especializou na produção de grandes reportagens investigativas para a editora Abril e para a Rede Globo de Televisão. Repórter especial de TV desde 1984, fez parte das equipes do Jornal Nacional, Fantástico e Globo Repórter.

Por sete anos foi correspondente internacional, com bases em Nova Iorque, em Paris e em Londres.

Desde 2008, atua como repórter e diretor do programa semanal Profissão Repórter, em que lidera um grupo de jovens jornalistas.

Caco Barcellos é o terceiro jornalista mais premiado de todos os tempos, segundo ranking do grupo Jornalistas & Cia.

Recebeu o Troféu Especial das Nações Unidas, conferido aos cinco jornalistas que mais se destacaram na defesa dos direitos humanos, nos últimos 30 anos no Brasil.

Por cinco vezes foi eleito, pelo site comunique-se, o melhor correspondente internacional e melhor repórter da TV brasileira.

Duas de suas obras, ROTA 66 e ABUSADO receberam o Prêmio Jabuti, de melhor livro de não ficção do ano de seus lançamentos.

Palestras

Em sua palestra aborda empreendedorismo, gestão, liderança e comunicação

Solicite mais informações sobre Palestrantes!

Fechar Menu