palavra-palestrante-carlos-sposito

Carlos Sposito

Sempre se dedicou a aventuras e desafios, mergulhando, escalando, correndo e caminhando por várias regiões inóspitas do planeta.

Sobre

Participou, como primeiro brasileiro, da mais dura prova de resistência do mundo, correndo a pé a Marathon des Sables, no Deserto do Sahara. Também, como primeiro brasileiro, cruzou o Grand Canyon e o Deserto de Mojave, ambos correndo a pé. Entre os desafios que realizou no Brasil estão as primeiras voltas correndo a pé em torno da Ilha Grande e da Floresta da Tijuca, além da corrida de aventura Expedição Mata Atlântica.
Em suas palestras, usando suas aventuras e desafios como ponto de partida, Sposito sugere que o propulsor do sucesso e da realização é a motivação, existente em máxima intensidade quando fazemos o que realmente gostamos, seja profissionalmente, seja durante o lazer. No momento em que nos sentimos caminhando na direção correta, conseguimos canalizar positivamente toda nossa energia interior, sendo o êxito e a vitória simples conseqüências.
Ou, sendo de interesse da empresa, Carlos Sposito apenas conta deliciosas histórias sobre suas aventuras, através de lindas imagens, proporcionando um brilho especial ao seu evento ou seminário.
Formado em Ciências da Computação pela UFRJ, especialista em Fisiologia do Exercício pela UGF e atualmente cursando o Mestrado em Engenharia Biomédica pela COPPE/UFRJ, com quase vinte anos de experiência como Analista de Suporte em grandes empresas, como Andima/Banco Central, Jornal do Brasil, Golden Cross e Mesbla, Sposito sempre estudou Preparação Física e Treinamento Desportivo, estando registrado no Conselho Regional de Educação Física e trabalhando atualmente como Preparador Físico e Personal Trainer.
Além dos artigos que escreve para revistas e sites, Sposito mantém colunas regulares na revista científica Fitness & Performance Journal e no site de aventuras Webventure.

Palestras

Qualidade de Vida

Solicite mais informações sobre Palestrantes!

Fechar Menu