Gerson Camarotti

Admirado jornalista, escritor e palestrante. Antecipa informações quentes dos bastidores políticos de Brasília.

Sobre

é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) com pós-graduação em ciência política pela Universidade de Brasília (UnB).

Gerson Camarotti é pernambucano e está em Brasília desde 1996, onde passou pelas sucursais das revistas “Veja” e “Época”, e pelos jornais “O Globo”, “O Estado de S.Paulo” e “Correio Braziliense”.

Cobriu todas as eleições presidenciais no Brasil desde 1994.

Em 2013, foi enviado a Roma pela GloboNews para cobrir o conclave. Fez a primeira entrevista exclusiva do Papa Francisco.

Escolhido pela segunda vez entre os ‘+ admirados jornalistas brasileiros’, em 2015 foi TOP 50 do prêmio e TOP 10 no Regional Centro-oeste.

Comentarista político da GloboNews, também faz parte do time de comentaristas do programa ‘GloboNews Em Pauta’. Desde 2012, é o titular do ‘Blog do Camarotti’ no G1, o portal de notícias da Rede Globo. Em 2018, estreou o Conexão Brasília, no Jornal da CBN.

Camarotti também é escritor. Entre os livros publicados, é coautor de “Memorial do Escândalo” (2005) e autor de “Segredos do Conclave” (2013). Em 2015, lançou o documentário “Morte e Vida Severina, 60 anos depois”.

Palestras

Aborda assuntos relacionados à Politica em suas palestras.

Solicite mais informações sobre Palestrantes!

Fechar Menu