Pedro Parente

É especialista em finanças públicas, ocupou diversos cargos na área econômica do Governo ao longo de sua carreira.

Sobre

Foi consultor do Fundo Monetário Internacional e de instituições públicas no País, entre as quais Secretarias de Estado e a Assembleia Nacional Constituinte.
Pedro Parecente foi Vice-Presidente Executivo da RBS-Rede Brasil Sul, empresa multimídia líder do segmento nos Estados do RS e SC. Foi também Ministro de Estado (1999-2002), e coordenou a equipe de transição da administração do Presidente Fernando Henrique Cardoso. Antes destacou-se como Presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia, onde coordenou os esforços do Governo para a superação da referida crise, atingindo os objetivos de evitar os chamados “apagões”, através da proposição e implementação de planos de redução da demanda e de aumento da oferta de energia, além de uma pormenorizada revisão do modelo do setor elétrico.
Bacharel em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Brasília, ocupou diversos cargos, como:
– Ministro Chefe da Casa Civil desde julho de 1999;
– Ministro das Minas e Energia, interino, em março/01;
– Ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão entre abril e julho de 1999;
– Secretário Executivo do Ministério da Fazenda (1995/9);
– Consultor do Fundo Monetário Internacional, baseado em Washington-USA (1993/4);
– Secretário Nacional de Planejamento (1991/2).
Pelos serviços prestados ao longo de sua carreira, Pedro Parente foi distinguido com as principais condecorações nacionais, civis e militares. Recebeu também condecorações de estados da Federação e países estrangeiros. É fellow da Universidade George Washington-Centro de Estudos Latino Americanos, USA.

Palestras

Gestão de Crises, Economia, Politica

Solicite mais informações sobre Palestrantes!

Fechar Menu