Ricardo Young

Acredita no resgate e na ressignificação da política como instrumento legítimo de transformação da sociedade e a serviço do cidadão

Sobre

Empresário, nascido em São Paulo, Capital, foi presidente do Instituto Ethos e da ABF – Associação Brasileira de Franchising. Com visão empreendedora, transformou a empresa da família, a Escola de Idiomas Yazigi Internexus, num dos maiores cases de franquias do mundo. Na juventude, participou de movimento estudantil nas lutas contra a ditadura e pelas liberdades democráticas.

É pós-graduado em administração de empresas, integrou o PNBE – Pensamento Nacional de Bases Empresariais, tendo contribuído para o projeto de adoção de escolas públicas por parte de empresas e a criação do instituto PNBE que desenvolveu o projeto “Minha rua minha casa” para moradores de rua.

À frente do Instituto Ethos, teve importante participação em fóruns internacionais, como o Pacto Global das Nações Unidas, o Global Report Iniciative e o ISO 26000 – Diretrizes sobre Responsabilidade Social.

Participou também como conselheiro do Sustainable Advisory Board – Kimberly-Clark USA, além de diversas outras instituições como Fibria, Abril, Santander, Instituto Akatu, Instituto Ethos, etc.

Ricardo Young foi também o iniciador do Pacto de Integridade de Combate à Corrupção e pioneiro na luta pela sustentabilidade como um dos disseminadores da Carta da Terra no Brasil e signatário do Manifesto “Brasil com S”. Participou da fundação do Movimento Nossa São Paulo e do Fórum Amazônia Sustentável.

Em 2010, foi candidato a Senador por São Paulo na chapa de Marina Silva e obteve mais de 4 milhões de votos, tornando-se uma das mais importantes lideranças empresariais e políticas na defesa da sustentabilidade, da ética da justiça social. Em 2012, foi eleito vereador da cidade de São Paulo, pelo PPS.

Palestras

Ética, Responsabilidade Social, Sustentabilidade

Solicite mais informações sobre Palestrantes!

Fechar Menu