palavra-palestrante-silio-boccanera

Silio Boccanera

Trabalhando há 35 anos como correspondente brasileiro no exterior, Silio Boccanera é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do RJ e pós graduado nos Estados Unidos pela Universidade da Califórnia do Sul.

Sobre

Sua carreira começou no Jornal do Brasil, em 1970, onde foi correspondente em Los Angeles e em Washington, nos anos 70. Silio transferiu-se para a televisão na década seguinte, quando foi para Londres pela Rede Globo. Cobriu Europa, África e Oriente Médio pela Globo durante 14 anos e dirigiu o bureau de jornalismo da emissora na Europa durante 10 anos. Ainda em Londres, foi correspondente do SBT durante um ano.
Neste longo período no exterior, cobriu a luta armada na América Central (seu primeiro livro foi sobre a revolução sandinista na Nicarágua), guerras na ex-Iugoslávia e no Oriente Médio, convulsões sociais e crises econômicas, arte e esporte. Viu de perto o esfacelamento do comunismo no bloco soviético e esteve em Berlim no dia histórico em que caiu o muro.
Esta experiência internacional, cobrindo eventos em vários países, deu-lhe uma perspectiva única sobre o Brasil visto de fora – o bom e o ruim de nossa imagem no exterior.
Silio tem dois livros publicados. `A Revolução da Nicarágua`, sobre a rebelião sandinista, evento que cobriu em 1979, edição já esgotada. `Jogo Duplo`, publicado em 97, é um trabalho de ficção, um thriller político.
Atualmente, participa dos programas Milênio e Sem Fronteiras da Globonews. Ele é baseado em Londres, mas vem ao Brasil com frequência.
“Sustentabilidade e a Imagem do Brasil no Exterior” é um dos tópicos mais requisitados para palestras de Silio Boccanera.

Palestras

Negócios, Administração

Solicite mais informações sobre Palestrantes!

Fechar Menu