palavra-palestrante-silvio-meira

Silvio Meira

é um cientista, professor e empreendedor brasileiro com atuação na área de engenharia de software e inovação

Sobre

Interage com diversos públicos sobre inovação, TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) e seus impactos sociais e econômicos (Novos Mercados, APLs, Cadeias Produtivas, Biotecnologias, Nanotecnologias), sociedade da informação (Design, Marketing e Comunicação, Redes Sociais, Relacionamento com o Cliente), políticas e estratégias de informação (Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Telecom) e motivação (Empreendedorismo, Gestão de Empresas, de Negócios e de Capital Humano).

Silvio Meira é formado em engenharia eletrônica pelo ITA, mestre em informática pela UFPE e PHD em computação pela University of Kent at Canterbury, UK.

Atualmente é professor associado da Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV e professor emérito do Centro de Informática da UFPE. Também preside o conselho de administração do Porto Digital e é membro dos conselhos de administração e sócio de diversas empresas.

Fundador e cientista-chefe do C.E.S.A.R [Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife], e co-criador de uma das primeiras redes de business designers do brasil, a IKEWAI.

Em 2013, faz parte da rede que cria ARIES, a agência RECIFE para inovação e estratégia. No ano letivo 2013/2014, é Faculty Associate do Berkman Center, Harvard University.

Meira é colunista do terra magazine, comentarista da Rádio CBN e consultor de políticas e estratégias de negócios digitais e informação, redes sociais, TICs e inovação. Autor de centenas de artigos científicos e textos sobre tecnologias da informação e seu impacto na economia, sociedade e pessoas. Autor do livro “Novos Negócios Inovadores de Crescimento Empreendedor no Brasil”, publicado pela casa da palavra em 2013 e já na segunda impressão, Meira já supervisionou mais de uma centena de teses e dissertações de PhD e MSc.

Silvio Meira detém as ordens nacionais do Mérito Científico [1999], do Rio Branco [2001] e a medalha do conhecimento do MDIC [2008]. Em 2006, recebeu do Governo de Pernambuco a mais alta comenda do Estado, a Ordem do Mérito dos Guararapes. Em 2007, a época o elegeu um dos 100 brasileiros mais influentes. Em 2011 foi escolhido por o Globo como personalidade do ano da economia brasileira.

Palestras

Suas palestras são sobre Tecnologia, Mudança e Inovação.

Solicite mais informações sobre Palestrantes!

Fechar Menu